Chamusca tem novo parque infantil moderno e inclusivo

Em Sociedade

O novo Parque Infantil, instalado no Parque Municipal da Chamusca, está praticamente concluído e já recebeu centenas de crianças durante os primeiros dias da Semana da Ascensão.

O novo parque infantil ficou localizado mais próximo do acesso ao jardim pelo lado do Largo 25 de Abril, junto ao Fontanário Branca de Neve, e paredes-meias com o Cineteatro da Chamusca.

Trata-se de um parque infantil que está de acordo com as novas e exigentes regras de segurança e é um parque inclusivo, isto é, apto para o acesso e fruição por parte de crianças com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais. Além disso, vai ter novos equipamentos muito divertidos e que estimulam o desenvolvimento de competências físico-motoras das crianças, além de, claro, lhes proporcionar muitos motivos para a brincadeira.

Os equipamentos instalados são um Carrossel Inclusivo, acessível a cadeiras de rodas; uma Mola Inclusiva, acessível a utilizadores em cadeiras de rodas, devido à maior facilidade transferência e de acesso; um telefone sem fios inclusivo com dois altifalantes distanciados e em pontos distintos do parque; um equipamento para treino de força, equilíbrio, coordenação e agilidade designado por “Air Rider”, que inclui uma espécie de plataforma para surf com apoio de pés, apoios laterais para mãos e correntes; há ainda um Balancé Duplo; um Baloiço Ninho de Pássaro; uma Torre de Atividades com escorrega; e desenhado no chão vai estar o famoso “jogo da macaca”.

Todo o pavimento sintético é composto por uma camada amortecedora de borracha, certificada e com capacidade para amortecer até 1.50 metros de altura de queda.

Em breve vão ser instaladas velas de sombreamento para proteger todo o espaço da exposição solar e criar maior conforto na sua utilização, para as crianças e para as suas famílias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início