Projeto inovador – Transporte a pedido do Médio Tejo alargado ao Alentejo

Em Região

O Transporte a Pedido no Médio Tejo é um projeto inovador no contexto nacional que vai agora ser replicado como projeto piloto no Alentejo.

O projeto piloto para a Região Alentejo “Transporte a pedido” vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 30 de maio pelas 15 horas no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

Nesta sessão será apresentado também o balanço do projeto “Transporte a Pedido do Médio Tejo”, que já tem sete anos de existência.

O projeto iniciado há sete anos nos concelhos do Médio Tejo tornou-se uma referência para o transporte flexível e encontra agora replicação em outros locais do país. Tem por objetivo aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas e/ou períodos do dia ou do ano onde esta oferta não existe ou é deficitária.

À semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque é o cliente quem desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início