Oito clubes do distrito com apoios do Governo para obras nas instalações desportivas

Em Desporto

A lista das entidades que vão beneficiar das verbas do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) já é conhecida e está publicada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Representando uma subida face às edições anteriores, mais cem infraestruturas desportivas serão requalificadas ao abrigo deste programa nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, vê também a sua verba aumentada. Assim, neste ano de 2019, o Governo disponibiliza para o efeito cerca de 2 milhões de euros, os quais poderão ser majorados, num investimento global de 7,5 milhões de euros.
O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro.
As despesas elegíveis no âmbito do PRID abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.
As três edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de três centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de 13,5 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, mais de 4,5 milhões de euros.

No distrito de Santarém, é apoiado o Clube Atlético Ouriense, com obras de Melhoria da Eficiência Energética no Complexo Desportivo da Caridade, com um financiamento de 11 000 euros. A União Desportiva da Chamusca vai ter obras de requalificação e melhorias no Campo Municipal de Futebol da Chamusca com um financiamento de 8.000 euros.

O Ateneu Artístico Cartaxense vai realizar a recuperação de cobertura do pavilhão e substituição iluminação, com um subsídio de 11.000 euros.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém vai ter 6.000 euros.

O Alcobertas Futebol Clube vai fazer obras de requalificação de vestiários-balneários, com uma verba de 15.000.

O Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo vai realizar obras de reabilitação e ampliação dos balneários, com um apoio financeiro de 25.000 euros.

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama vai fazer obras de ampliação e remodelação dos balneários/instalações sanitárias com um apoio de 11.000.

A Casa do Povo de Montalvo vai fazer a ampliação dos balneários existentes com 15.000 euros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início