Bombeiros de Fátima celebram 16.º aniversário com bênção da primeira pedra do novo quartel

Em Empresas

A 30 de junho os Bombeiros de Fátima celebram o seu 16.º aniversário. A novidade das comemorações deste ano será a bênção da primeira pedra das futuras Infraestruturas de Proteção e Socorro. Por este motivo, toda a sessão realiza-se no local onde o futuro quartel será construído, com acesso pela estrada da Moita do Martinho a partir da avenida Papa João XXIIII.

O programa, para o qual a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima convida toda a população, benfeitores e amigos, tem início às 16:30 com a formatura, seguindo-se a receção às entidades e a sessão solene propriamente dita, com condecorações.

Pelas 17h45 terá lugar a bênção dos veículos da corporação e às 18h15 a bênção da Primeira Pedra das Infraestruturas de Proteção e Socorro. A sessão comemorativa termina às 18:30 com um lanche oferecido pela Associação Humanitária.

Recorde-se que a construção de um quartel próprio é uma aspiração antiga dos Bombeiros de Fátima. O atual quartel funciona na cave do edifício do Centro de Saúde, num espaço emprestado pela Junta de Freguesia de Fátima.

O parque suplementar de estacionamento das viaturas dista cerca de 200 metros do quartel e pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino. A corporação conta ainda com outros dois locais de estacionamento de viaturas na freguesia de Fátima, um na localidade do Montelo emprestado pela autarquia municipal, e um outro em instalações da empresa Vineves SA. A arrecadação do material de combate é feita numa loja localizada em frente do quartel, emprestada por um habitante de Fátima, Joaquim Clemente.

Outro espaço da Associação Humanitária usado sob empréstimo, no caso da autarquia municipal, é a escola de formação Comandante Costa Pereira, inaugurada em dezembro de 2018 no edifício da antiga escola do primeiro ciclo de Lombo d´Égua.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*