Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasIP vai investir 2,5 milhões de euros no troço do IP6 entre...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

IP vai investir 2,5 milhões de euros no troço do IP6 entre Óbidos e Peniche

O IP-Infraestruturas de Portugal vai dar inicio aos trabalhos de estabilização da plataforma rodoviária no troço do IP6 entre Óbidos e Peniche. São 2,5 milhões de euros na reposição das condições de mobilidade e segurança

A Infraestruturas de  Portugal vai consignar no dia 11 de junho, a empreitada de estabilização da plataforma rodoviária no troço do IP6 localizado em Óbidos, distrito de Leiria.

A intervenção que agora se inicia visa a reparação de duas zonas do IP6, junto ao Viaduto do Olho Marinho, ao quilómetro 13,670 e na zona de aterro entre o quilómetro 14,100 e o quilómetro 14,430.

Junto do Viaduto do Olho Marinho, os trabalhos a realizar consistem no reforço do aterro, entre a laje de transição do viaduto e o quilómetro 13,7, através da colocação malha de estacas, e a execução de um maciço de encabeçamento em betão armado e geogrelha de reforço, coberta por uma camada  de solos granulares devidamente compactados.

No aterro localizado ao quilómetro 14,1, será efetuado o reforço do aterro com muro de suporte em betão armado, fundado sobre estacas, e suavização do talude onde se verificaram os fenómenos de escorregamento. Execução de um muro fundado sobre uma fiada de estacas,  que servem de fundação e contribuem para a estabilização do escorregamento identificado. Será também construído um muro de suporte assente no substrato jurássico.

A obra estará concluída até final de 2019 e representa um investimento de 2,5 milhões de euros na reposição integral das condições de mobilidade e segurança no trajeto entre Peniche e Óbidos através do IP6.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar