fbpx

Polémica com as deslocações da equipa do Vilafranquense nos autocarros do Município

Em Desporto

Vilafranquense viaja para Leiria graças a autocarro… do União de Santarém” foi o título da notícia do jornal Record que fez estalar a polémica.

A notícia do jornal desportivo referia que o Vilafranquense não tem autocarro próprio e só esta sexta-feira, a poucas horas da partida para estágio, conseguiu encontrar solução para se deslocar a Leiria para um jogo que poderá ser histórico na vida do clube a contar para a 1.ª mão das meias-finais do playoff de acesso à 2.ª Liga. O Record referia ainda que “os ribatejanos pediram à autarquia para ceder um veículo, mas este foi recusado, pelo que a equipa de Filipe Moreira partirá no autocarro cedido pelo U. Santarém, equipa campeã da 1.ª Divisão da AF Santarém com a qual o Vilafranquense tem uma boa relação”.

Em comunicado emitido este sábado, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira afirma a sua “grande perplexidade pelas diversas publicações surgidas nos últimos dias, nas redes sociais e também na imprensa desportiva, relativas aos pedidos de apoio em transporte municipal para as deslocações da equipa de Futebol profissional do União Desportiva Vilafranquense (UDV), no âmbito do Campeonato de Portugal, na Época 2018/2019″.

A autarquia esclarece que “não é verdade que o transporte para Vizela, no passado dia 2 de junho, tenha sido assegurado por um autocarro cedido por outra estrutura desportiva“. Segundo a nota da Câmara, “ao contrário do que foi publicado hoje (8 de junho) pelo Jornal “Record”, a deslocação a Vizela teve de facto o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e o transporte foi assegurado por um dos autocarros deste Município“.

A Câmara sublinha também que “esse apoio vem sendo prestado com regularidade em muitos outros momentos em que o UDV o solicitou, registando-se cerca de 18 deslocações deste Setembro último, aos mais diversos pontos do País”. A autarquia adianta que “infelizmente, verificou-se neste período um número muito elevado de pedidos de apoio para os autocarros municipais, que dão resposta, todos os fins-de-semana, a inúmeras solicitações do Movimento Associativo de todo o Concelho, com as consequentes dificuldades inerentes à gestão destes recursos, que não são ilimitados”.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xiralamenta profundamente o teor insultuoso de diversas publicações surgidas nas redes sociais, por iniciativa de cidadãos que não têm atualmente qualquer ligação com a estrutura de gestão do União Desportiva Vilafranquense, assentes apenas na calúnia e na ofensa pessoal aos mais altos representantes da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, sem qualquer intenção de informar ou esclarecer as situações em apreço”. E nesse sentido, a Câmara Municipal “aguarda que a Comissão Administrativa do União Desportiva Vilafranquense se demarque publicamente destas afirmações que estão a ser veiculadas”.

Apesar da controvérsia, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira “deseja os maiores sucessos à equipa do União Desportiva Vilafranquense” e diz que “continuará, como vem fazendo, a ter boas relações institucionais com a sua Comissão Administrativa. Continuará também a prestar todo o apoio que esteja ao seu alcance, no enquadramento das suas possibilidades e no respeito pelas regras estabelecidas para a cedência destes recursos a entidades externas, contando também com esse mesmo respeito e compreensão por parte das diversas Instituições”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início