Coruche acolheu seleção portuguesa de salvamento

Em Desporto

Realizou-se em Coruche, no dia 10 de junho, o 1.º estágio da seleção portuguesa com vista à participação no campeonato europeu de salvamento aquático desportivo que terá lugar este ano em Itália.

O campeonato europeu que se realiza de 17 a 25 de setembro de 2019 na localidade italiana de Riccione, organizado pela International Lifesaving Federation – Europe, contou em 2017 na Bélgica com a participação de 19 seleções nacionais, tendo Portugal alcançado um 15.º lugar com 22 pontos.

Para este estágio foram convocados oito atletas femininos e oito masculinos, que realizaram trabalho técnico em piscina e em águas abertas, onde demonstraram uma clara evolução técnica individual.

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores considera que este é um forte indício da evolução da modalidade em Portugal, importantíssimo para a prevenção do afogamento.

Recorde-se que o salvamento aquático desportivo é catalogado internacionalmente como um “desporto de educação que salva vidas”, reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional, estando em processo de se tornar desporto olímpico.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início