Orçamento participativo de Ourém – Prazo para entrega de propostas termina dia 30

Em Região

Termina no próximo domingo, dia 30 de junho, o prazo para entrega de propostas dos cidadãos para o Orçamento Participativo de Ourém.

As propostas são entregues em formulário próprio e podem ser apresentadas na plataforma eletrónica “op.ourem.pt” também com acesso através do website do Município (https://www.ourem.pt); presencialmente, nas seis sessões de participação promovidas pelo município; por via postal; no balcão de atendimento do município à segunda-feira das 9 às 12h. Cada participante pode apresentar somente uma proposta. As propostas terão de se enquadrar numa das seguintes áreas:Ambiente e Turismo; Educação, Cultura, Juventude e Desporto; Mobilidade e Segurança; Ação Social e Saúde.

O sistema de votação inclui o voto pela plataforma eletrónica na Internet e sms. Cada cidadão poderá votar somente num projeto. Os projetos vencedores são divulgados a partir de 20 de novembro.

O orçamento participativo do município de Ourém “assenta na assunção do valor da democracia participativa e no reconhecimento de que a sua implementação, em modelo deliberativo, é um modo de promover e concretizar localmente esse valor, por permitir envolver e implicar activamente os munícipes na definição de uma parte das prioridades do município e na alocação de uma parcela do orçamento municipal a tais prioridades”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início