MSC Entroncamento compra TVT dos Riachos

Em Empresas
A MSC Entroncamento notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do TVT – terminal multimodal de Riachos.
A MSC Entroncamento notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do TVT, seu vizinho em Riachos. O negócio foi formalizado em Março passado.

Segundo a Transportes & Negócios, o negócio de dez milhões de euros permitirá à MSC Entroncamento transferir-se para o TVT, libertando as actuais instalações para serem as oficinas de manutenção e reparação do material circulante da Medway, a operadora ferroviária (ex-CP Carga) também controlada pelo grupo MSC.

O TVT – terminal multimodal do Vale do Tejo foi o primeiro terminal de “nova geração” criado em Portugal por investidores privados, com forte financiamento dos fundos comunitários.

O TVT ocupa uma área de mais de 200 mil metros quadrados, contígua à Linha do Norte, dispondo de três linhas, uma das quais com 750 metros de comprimento. Dispõe ainda de uma vasta área para parqueamento de contentores, áreas cobertas para armazenamento e processamento de cargas, zona de parqueamento seguro para camiões, zona de escritórios e, muito importante, zona alfandegada com posto aduaneiro público do Tipo A.

O MSC Entroncamento nasceu como terminal rodo-ferroviário, no âmbito da estratégia da MSC de captar e distribuir fluxos de contentores dos seus serviços marítimos em Sines.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início