Alunos do IP Tomar criam aplicação da Festa dos Tabuleiros para telemóvel

Em Ribatejo Cool

Já se encontra disponível para utilização de todos os visitantes da Festa dos Tabuleiros a nova versão da aplicação para telemóvel da plataforma Smarter Fest desenvolvida pela Softinsa, uma empresa do grupo IBM,  e por alunos finalistas do curso de licenciatura em Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Tomar.

A plataforma Smarter Fest 2019 disponível para o iOS e Android, na App Store e no Google Play, respetivamente, tem diversas funcionalidades que permitem ao visitante sentir a Festa em tempo real. Permite consultar, de forma interativa, a agenda de todos os eventos, a localização e o grau de ocupação dos parques de estacionamento, bem como a localização do cortejo principal, entre outras funcionalidades ligadas à segurança e proteção das pessoas.

Esta aplicação é oficialmente reconhecida pelo Município de Tomar e pela Comissão Central da Festa dos Tabuleiros.

A Smarter Fest não tem funcionalidades só para os visitantes, até porque é um projeto global que através da utilização IOC (Intelligent Operation Center) da IBM permite que as autoridades responsáveis pela segurança e proteção civil tenham uma visão alinhada e em tempo real do que se passa, possibilitando decisões mais eficientes dos procedimentos operacionais.

“Smarter Fest” é uma marca registada pelo Instituto Politécnico de Tomar.

Pode fazer download em:

App store: https://apps.apple.com/pt/app/smarter-fest-2019/id1465260588?l=pt&ls=1

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.softinsa.smarterfest

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início