Debate sobre a afirmação do Poder Local na vida democrática em Ourém

Em Região

A AMO (Assembleia Municipal de Ourém), associada da ANAM (Associação Nacional das Assembleias Municipais), promove no esta sexta-feira, dia 28 de junho, pelas 17h30, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, uma conferência subordinada ao tema “2021- Um Novo Paradigma para o Poder Local”.

Albino de Almeida, Presidente da ANAM é um dos oradores desta conferência que pretende debater a questão da qualidade da democracia local. São também convidados para esta sessão, Miguel Relvas, ex-ministro adjunto e dos assuntos parlamentares, que liderou dossiers como a reforma autárquica do país, os órgãos de comunicação social públicos e a dinamização do emprego jovem e António Cândido de Oliveira, professor catedrático jubilado da Escola de Direito da Universidade do Minho e Presidente da Direção da ADREL (Associação de Estudos em Direito Regional e Local).

Para João Moura, presidente da AMO e moderador da conferência, esta sessão surge no âmbito da política de proximidade que esta Assembleia tem vindo a implementar junto dos cidadãos e tem como objetivo principal “afirmar o poder local na vida democrática e refletir sobre o novo paradigma que se anuncia para o poder local”, com a efetivação da transferência de competências, que até agora algumas câmaras têm rejeitado, mas que serão efetivas para todas em 2021. “Para o efeito iremos contar com um excelente painel, constituído por pessoas com grande experiência nestas matérias. Esperamos contar com uma grande participação dos autarcas da região, para que possam enriquecer os seus conhecimentos”.

A participação na conferência é gratuita. Inscrições para o email amo@am.ourem.pt ou pelo telefone 249 540 900 (ext. 6172).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início