Chamusca – Governo apoia obras nas piscinas com 150 mil euros

Em Região

Chamusca é um dos trinta e oito municípios do interior vão investir mais de 10 milhões de euros em infraestruturas e equipamentos no âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais.

O Programa BEM financia a requalificação e beneficiação da Piscina Municipal da Chamusca, investimento de 295.628 euros, que vai receber uma comparticipação de 147.814 euros.

O Programa BEM, lançado pelo Governo em 2018, visa apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios. 

No final de 2018 foram apoiados 31 projetos, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros.

Destes 38 projetos, 20 destinam-se à requalificação de infraestruturas e equipamentos municipais, incluindo espaços desportivos, e os restantes 18 visam a reabilitação e remodelação de edifícios sede de municípios, cuja funcionalidade é condição necessária para uma boa prestação de serviços às respetivas populações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início