Centro Desportivo de Fátima certificado como entidade formadora 4 Estrelas

Em Desporto

O Centro Desportivo de Fátima (CDF) acaba de ser certificado como “Entidade Formadora com 4 Estrelas”, ao abrigo do processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Do relatório final da FPF, datado de 28 de junho de 2019, consta o cumprimento dos 60 critérios obrigatórios, recebendo assim o CDF as «4 Estrelas» correspondentes.

Dos critérios obrigatórios exigidos nesta certificação consta o Planeamento e Orçamento, Estrutura Organizacional, Recrutamento, Formação Desportiva, Acompanhamento Médico-Desportivo, Formação Pessoal e Social, Recursos Humanos, Instalações e Logística e Produtividade, cumpridos pelo CDF na íntegra.

 “A certificação coloca o Centro Desportivo de Fátima lado a lado com clubes de grande prestígio do país na área da Formação, o que muito nos orgulha. Foram longos meses de intenso trabalho, dedicação e superação para elevar a qualidade do CDF e reunir todas as condições para merecer este prestigiante enquadramento oficial, que sobe a fasquia no grau de exigência e responsabilidade enquanto clube formador de excelência”, considera Bruno Neto, coordenador da Formação do CDF.

“Obrigado a todos os intervenientes que deram a sua preciosa colaboração ao longo desta caminhada. É um passo importantíssimo do Clube rumo ao futuro”, acrescenta este responsável.

O Clube recebeu a notícia da certificação, ontem, 1 de julho, durante o jantar de encerramento da época desportiva, que contou com mais de 300 participantes.

Recorde-se que o projeto de formação do Centro Desportivo de Fátima, no momento atual, envolve 17 equipas, 300 atletas, rapazes e raparigas, com idades entre os 5 e os 17 anos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*