Câmara de Santarém realiza Ação de Conservação da Ribeira de Cima na Gançaria

Em Região

A Câmara de Santarém realizou este sábado, dia 6 de julho, uma ação de conservação da Ribeira de Cima, na Gançaria – RTT Gançaria, em parceria com a Junta de Freguesia da Gançaria, que contou com a participação de Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém.

Esta ação de conservação, promovida pela EMAS – Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade do Município de Santarém, tem por objetivo realizar de diversos trabalhos de manutenção e conservação da reabilitação fluvial anteriormente realizada, nomeadamente, o corte de vegetação infestante e colocação de tutores nas plantações efetuadas.

A primeira ação de conservação do troço da Ribeira de Cima na Gançaria, reabilitado em novembro do ano passado, no âmbito do projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT).

O RTT é um projeto de engenharia ambiental que visa a capacitação para a inovação na gestão sustentável da Água, comprometido com a dinâmica de participação ativa dos cidadãos como garantia da sustentabilidade do território, protegendo, preservando e conservando o Ambiente, tendo sido reconhecido no ano 2016, pela UM-Cidades da Universidade do Minho, enquanto exemplo de boas práticas ambientais. Desde 2010, o Município tem reabilitado troços de rios e ribeiras, em diversas localidades do Concelho, contado até ao momento com 20 troços reabilitados numa extensão de 3063m de linhas de água intervencionadas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início