Volta a Portugal em Cadetes vai ter meta final em Ourém

Em Desporto

A meta final da 12.ª edição da Volta a Portugal em Cadetes será instalada em Ourém, na sequência do acordo alcançado entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal.
A competição destina-se a jovens ciclistas com idades compreendidas entre os 15 e os 16 anos, sendo uma das mais importantes do calendário velocipédico português, englobando cerca de centena e meia de corredores, integrados num pelotão com mais de duas dezenas de equipas.
A edição 2019 rola entre 2 e 4 de agosto, com meta final em Ourém. O calendário da prova e todos os pormenores como percurso das etapas, equipas e corredores inscritos, entre outros, serão revelados nos próximos dias.
A Volta a Portugal de Cadetes é reconhecida pelo contributo decisivo para a dinamização económica dos locais por onde passa, através da numerosa caravana que a acompanha, não esquecendo os milhares de adeptos da modalidade espalhados por todo o país.
A proposta de Protocolo entre a Câmara Municipal de Ourém e a Federação Portuguesa de Ciclismo foi aprovada na reunião da Câmara do passado dia 1 de julho, por unanimidade.
Será a segunda incursão da caravana nacional pelo concelho de Ourém, depois da passagem da 40.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA por terras oureenses, mais precisamente desde a partida simbólica da 2.ª Etapa desta prova, desde a Praça Dona Maria II, no coração de Ourém, rumo a Mortágua, a 21 de junho do corrente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início