fbpx

Dois cavaleiros e dois forcados feridos e um cavalo morto na corrida de touros de Coruche

Em Sociedade

Dois cavaleiros, dois forcados e um cavalo ficaram feridos durante a Corrida de Touros realizada este sábado à noite em Coruche.
Com touros da ganadaria de S. Torcato, a corrida foi marcada por três aparatosas colhidas. A cavaleira Ana Batista sofreu uma aparatosa colhida e sofreu traumatismos. Foi assistida no Hospital de Santarém, após o que teve alta e já se encontra em casa a recuperar, como deu nota no seu Facebook.

Os momentos mais aflitivos da noite aconteceram na pega dos Forcados do Aposento da Moita. O forcado João Ventura sofreu traumatismo craniano e caiu inconsciente e logo depois o seu colega Luís Fera, na tentativa de o proteger, também sofreu graves ferimentos, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de S. José em Lisboa, onde ainda se encontra internado. Segundo o site taurino TouroeOuro.pt, ambos os forcados registaram significativas melhoras durante o dia de domingo e encontram-se em estado estável.

Já na parte final da corrida noturna de Coruche, também o cavaleiro João Moura Jr ficou ferido numa aparatosa colhida, tendo sido transportado para o Hospital de Santarém, onde foi assistido, após o que teve alta. Já o seu cavalo, Xeque-mate, sofreu ferimentos muito graves e teve de ser abatido.

Registou-se ainda uma outra colhida, do novilheiro português Diogo Peseiro, felizmente sem ferimentos.

Segundo o Correio da Manhã, foram ainda assistidas três pessoas da assistência nas bancadas da praça.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início