Reabilitação de Escolas de Vila Franca de Xira nas férias escolares

Em Região

Segundo o planeamento e a prática anual da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o período das férias escolares de verão é reservado pela Autarquia para realizar intervenções de manutenção, beneficiação e requalificação nos equipamentos escolares do Concelho.

Este ano com um investimento municipal que fica próximo dos 580 mil euros, as intervenções decorrem de junho a setembro e permitem a criação de melhores condições para as atividades letivas, aproveitando este período mais alargado de encerramento dos estabelecimentos escolares. De acordo com as prioridades definidas, as intervenções mais significativas na preparação do Ano Letivo 2019/2020 são as seguintes:

Escolas EB1 de Arcena (Alverca) e n.º 4 Bairro do Paraíso (Vila Franca de Xira): no caso da EB1 de Arcena, colocação de estruturas cobertas entre a zona de acesso exterior até ao edifício da EB1, possibilitando o acesso resguardado dos educandos durante os períodos de chuva. No caso da EB1 n.º do Bairro do Paraíso, será assegurada a substituição integral dos caixilhos exteriores, permitindo a melhoria significativa das condições interiores de conforto, tendo em conta as alterações nas condições térmico-acústicas.

Escolas EB1 do Bairro do Paraíso (Vila Franca de Xira) e EB1 da Vala do Carregado: As remodelações a realizar têm como objetivo criar melhores condições de utilização das Copas e Refeitórios, indo ao encontro às atuais recomendações, cumprindo os requisitos legais.

Escola Básica do Bom Sucesso (Alverca): Melhoramento das acessibilidades pedonais e viárias ao equipamento escolar. Esta intervenção permite garantir o acesso a pessoas de mobilidade reduzida e o acesso de viaturas de emergência.

Escola EB1 do Sobralinho: Adaptação de uma sala de aula para espaço de Jardim de Infância e criação de instalação sanitária adaptada às necessidades do Jardim de Infância. Será igualmente criada uma zona exterior com parque infantil e mobiliário urbano.

Escola EB1 n.º 4 da Bolonha (Póvoa de Santa Iria): Requalificação dos espaços exteriores da Escola da Bolonha, que incide na zona desportiva e nas zonas de recreio.

Estas intervenções contribuem para melhorar as condições estruturais dos equipamentos escolares, traduzindo-se em benefícios para alunos, pessoal docente e não docente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início