Fátima vai ter nova creche para 42 crianças

Em Sociedade

A freguesia de Fátima vai a dispor de mais uma creche, já no próximo ano letivo. A Segurança Social já deu luz verde ao projeto apresentado pela Escola Infantil Jacinta Marto, da congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que irá disponibilizar 42 vagas.

A informação foi avançada na última sessão da Assembleia Municipal de Ourém, pelo presidente de Câmara, Luís Albuquerque, que se referiu à aprovação como uma notícia “muito importante para Fátima”, que se debate com falta de vagas em creche, quer nas instituições particulares de solidariedade social quer nos estabelecimentos totalmente privados.

Segundo o Jornal de Leiria, na informação prestada à assembleia, Luís Albuquerque adiantou que irá propor que o município atribua um apoio de 100 mil euros à instituição para comparticipar as obras de adaptação do edifício. “Estamos a procurar aumentar a oferta deste tipo de equipamento”, referiu o autarca, adiantando que se prevê a criação de uma creche em Caxarias, no edifício multiusos da Junta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início