Operação da PSP desmantela rede de tráfico de droga

Em Sociedade

Na sequência de uma investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e executada pela PSP, domingo, pelas 23h35, foram detidos 3 homens de 43, 34 e 46 anos de idade.

Estes indivíduos foram detidos em flagrante delito, na zona do Montijo, na posse de 249.000 doses de produto estupefaciente (Haxixe), que tinham adquirido no Sul de Espanha.

A investigação decorria há cerca de 16 meses e seguiu todos os passos de uma organização criminosa responsável por introdução, no Norte do país, de grandes quantidades daquele tipo de estupefaciente.

Na sequência da intervenção de ontem foram efetuadas 6 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, que culminaram na apreensão de mais 1000 doses de estupefaciente, 15 000€ em dinheiro, 4 viaturas utilizadas pela organização para o desenvolvimento da sua atividade e outros artigos relevantes para o inquérito em curso,

Das diligências realizadas resultou a detenção ontem de mais um elemento do grupo, um homem de 40 anos e a constituição de arguido de outro homem de 37 anos de idade. De realçar que um dos detidos é agente da PSP, colocado no Comando Metropolitano do Porto.

Os detidos serão presentes amanha a primeiro interrogatório judicial para determinação das medidas de coação a aplicar.

Nesta operação foram empenhados 45 polícias e participaram na investigação o Departamento de Investigação Criminal, o Comando Metropolitano do Porto, o Comando Metropolitano de Lisboa, o Comando Distrital de Faro e o Grupo de Operações Especiais, tendo ainda colaborado o Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*