Abrem hoje as inscrições para os programas Ciência Viva no Verão

Em Ribatejo Cool

Abrem hoje, dia 9 de julho, a partir das 15 horas, as inscrições para o programa de féria Ciência Viva no Verão, com atividades em todo o país até 15 de setembro.

No distrito de Santarém, estão programadas diversas atividades ao longo do Verão (ver programa). Tendo como centro o Centro de Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, haverá passeios às nascentes dos rios Almonda e Alviela; Noites dos Morcegos na área da nascente do Alviela, com observação dos morcegos através de câmaras de infravermelhos. Observação de Aves no Parque do Bonito no Entroncamento, Observação de Aves no Jardim do Mouchão e no rio Almonda em Tomar, Observação de Aves no Jardim das rosas e rio Almonda em Torres novas, Observação de Aves na Azinhaga e Anilhagem de aves do Paul do Boquilobo, Visita às faldas da Serra dos Candeeiros com passagem pelas salinas de Fonte da Bica até à Gruta de Alcobertas, Passeio pela cidade de Tomar para descoberta da biodiversidade, ou uma viagem de descoberta do mundo das plantas na zona de Alcanena.

Nas férias, a Ciência sai à rua com centenas de acções de participação gratuita em todo o país, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início