Câmara de Vila Franca de Xira vai criar Casa do Músico

Em Região

Tiveram início em junho e prolongam-se até ao final deste ano, por iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, as obras de requalificação de um edifício e construção de uma casa modular anexa que darão origem à criação da Casa do Músico, em Alverca. Esta obra é um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo, e traduz-se num investimento municipal próximo dos 250 mil euros.

No âmbito desta intervenção, será assegurada a requalificação de um edifício sito na Rua da Cumeira (Alverca do Ribatejo) com dois pisos, a vivenda de Santo António, e a construção de uma casa modular anexa, também com dois pisos. Através da criação destes espaços, pretende-se suprimir a necessidade de alojamento de convidados da entidade que submeteu o projeto ao Orçamento Participativo – Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense – , nomeadamente em eventos com Bandas (albergar os elementos da banda, clubes desportivos e/ou culturais).

A Casa do Músico será composta por: uma “Casa Principal” com cozinha, sala de convívio, camarata masculina e feminina, balneário masculino e feminino, camarata extra e instalação sanitária para pessoas com mobilidade condicionada; uma “Casa Modular” com sala de convívio, kitchenette, camarata masculina e feminina e balneário masculino e feminino; e um Logradouro com zona de estar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início