Há 1.000 novos empregos no Estado – Concurso para técnicos superiores abriu hoje

Em Emprego

O Governo publicou, esta terça-feira, o aviso que abre o concurso para contratar 1000 técnicos superiores , para preencher vagas identificadas em cinco áreas da administração pública: Jurídica; Económico-Financeira; Planeamento, Controlo e Avaliação; Relações Internacionais e Ciência Política; e Estatística.

Os candidatos serão posicionados no 15.º nível remuneratório, a que corresponde um salário de 1201,48 euros da carreira geral de técnico superior.

São admitidos candidatos com ou sem emprego público previamente estabelecido. Com um prazo de 15 dias úteis, a contar a partir de 8 de julho, o procedimento decorre na Bolsa de Emprego Público (BEP), enquanto plataforma dedicada, e é realizado através da utilização preferencial de meios eletrónicos.

Os candidatos terão de passar por várias etapas de avaliação. Segundo o Ministério das Finanças, “os candidatos pré-selecionados na sequência de uma prova de conhecimentos e de uma avaliação psicológica integrarão uma bolsa de recrutamento válida durante 24 meses, à qual os órgãos ou serviços poderão recorrer quando tiverem necessidades de pessoal a suprir”.

Como concorrer

Para começar, os candidatos devem inscrever-se na página da Bolsa de Emprego Público, onde podem encontrar todas as referências relativas a cada uma das áreas de recrutamento. Neste portal, devem preencher um formulário eletrónico e submeter a sua candidatura.

Depois do fecho das candidaturas, a 30 de julho, os processos serão analisados durante 10 dias úteis. Findo esse período, os candidatos aceites seguem para a prova de conhecimentos escrita. Os candidatos aprovados seguem para a avaliação psicológica.

Depois das provas dos candidatos, compete aos organismos públicos definir as vagas abertas por serviço e realizar as entrevistas de seleção aos concorrentes que entraram para a reserva de recrutamento.

Para saber mais detalhes sobre este processo de recrutamento, pode consultar este guia elaborado pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – Guia – Concurso de Recrutamento de 1000 técnicos superiores

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Emprego

Ir para Início