GNR deteve 20 pessoas no distrito numa semana, 10 por falta de carta de condução

Em Sociedade

As operações realizadas pela GNR no distrito, na semana de 1 a 7 de julho, levaram à detenção de 20 pessoas em flagrante delito, sendo 10 por condução sem habilitação legal, nove por condução sob o efeito do álcool e um por tráfico de estupefacientes.

As operações conduzidas pelo Comando Territorial de Santarém da GNR visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se a apreensão de 202 doses de haxixe; três armas de fogo e 54 munições. As operações de fiscalização de Trânsito detetaram 438 infrações, destacando-se 75 por falta de iluminação e sinalização; 31 por estacionamento indevido; 29 por falta de inspeção periódica obrigatória.

       A sinistralidade na área do Comando Territorial de Santarém da GNR saldou-se em 72 acidentes registados, de que resultaram um morto e sete feridos graves.

As operações de fiscalização geral resultaram em 61 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental, destacando-se 58 no âmbito da defesa da floresta contra incêndios; dois no âmbito dos animais de companhia.

A GNR desenvolveu 11 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, que abrangeu 78 idosos; Nove ações no âmbito do programa “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 113 pessoas; Cinco no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido abrangidas 462 pessoas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início