Ministro garante que a Infraestruturas de Portugal atuará de imediato em caso de emergência em Santarém

Em Região

“Se houver algum perigo de segurança para a nossa infraestrutura, a IP- Infraestruturas de Portugal atuará de imediato”, declarou à SIC o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. A garantia foi dada aos jornalistas pelo ministro Pedro Nuno Santos, questionado sobre o problema da consolidação das encostas de Santarém.

Em causa o risco de desabamento dos terrenos da encosta das Portas do Sol sobre a linha ferroviária do Norte na Ribeira de Santarém, problema que veio a lume na edição de ontem do jornal Público, e que levou a IP a emitir um comunicado em que garante que “não há risco de desabamento nas encostas das Portas do Sol em Santarém“.

Pedro Nuno Santos diz ainda que o primeiro responsável é o proprietário dos terrenos que são privados. “Há um diferendo – os terrenos são privados e é o privado que tem de fazer a intervenção. Estamos a trabalhar no assunto, já tivemos uma reunião com o presidente da Câmara de Santarém e vamos continuar a tentar uma solução para o problema, disse Pedro Nuno Santos.

Questionado pelos jornalistas sobre o perigo de desabamento de terras, o ministro afirmou que “se houver algum perigo de segurança para a nossa infraestrutura (linha do Norte) a Infraestruturas de Portugal (IP) atuará imediatamente”, salvaguardando, no entanto, “não haver esse tipo de insegurança”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início