Ciclo Jazz Barquinha 2019 – Mano a Mano

Em Ribatejo Cool

Mano a Mano, duo formado pelos manos André Santos e Bruno Santos, dois dos guitarristas mais talentosos da cena jazz em Portugal, vai atuar no dia 13 de julho, às 17h30, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha.

“Desde há algum tempo, apesar dos 10 anos que nos separam, que nos habituámos a tocar em duo. Ainda na Madeira era comum tocarmos juntos, logo desde o 1º momento em que o júnior começou a tocar, acompanhando o sénior nos “standards” e “bossas” típicos de “jam session”. Uns anos mais tarde, possivelmente em 2009 ou 2010, fizemos a nossa 1.ª apresentação ao vivo e a partir daí outras se seguiram”, refere o músico.

“Temos alternado entre a formação duo e quarteto e apesar de não ser muito comum o uso de duas guitarras, acabámos por encontrar terreno comum e fazer funcionar aquilo que começou por ser uma brincadeira de casa”, adianta o guitarrista.

A organização do Ciclo de Jazz Barquinha 2019 pertence ao Clube de Instrução e Recreio (Ex-Tuna) de Moita do Norte e Município de Vila Nova da Barquinha.

A entrada é livre.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início