Campeonato nacional de Dog Puller realiza-se este sábado em Ourém

Em Desporto

Ourém recebe este sábado, dia 13 de julho, a 11.ª e última etapa do Campeonato Nacional de Dog Puller, oportunidade ideal para ver de perto a evolução das estrelas caninas e seus donos.

A competição passou por Lisboa, Porto e Funchal antes de chegar a Ourém. Este sábado, dia 13 de julho, Ourém recebe a 11.ª e última etapa do Campeonato Nacional de Dog Puller, numa oportunidade para ver de perto a evolução das estrelas caninas e seus donos.

O Thor, a Lexa, o Kendall e o Pip. O Jackie e o Yoshi, a Ginja Maria, o Baco Manuel e outras vedetas caninas a correr e a saltar em busca do “Troféu Férias” do Campeonato Nacional de Dog Puller. Já ouviu falar? Sabe o que é? O Campeonato Nacional da modalidade passa pela sede do concelho, mais precisamente pelo Campo Adelino dos Santos Júnior, casa do Clube Atlético Ouriense, entre as 12h00 e as 18h00, com o apoio da Câmara Municipal de Ourém.

O “Troféu Férias”, integra o circuito do Campeonato Nacional, uma competição inovadora que percorre Portugal de lés a lés, com passagens por cidades emblemáticas como Lisboa e Porto, Leiria e Funchal, Beja e Fundão, entre outras.

O Dog Puller surgiu em 2012, destina-se a todos os tipos de cães, não obstante a sua raça, porte físico ou idade. As provas do Campeonato Nacional disputam-se em cinco categorias: puppy, mini, maxi, drive e micro, sendo que cada performance dura 90 segundos, durante os quais o cão deve correr e/ou saltar ininterruptamente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*