Museu Diocesano de Santarém vai ter noite de observação astronómica

Em Ribatejo Cool

O Museu Diocesano de Santarém promove, dia 19 de julho, uma observação “astronómica noturna” para comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua.

Na véspera da comemoração dos 50 anos da chegada do Homem à Lua, o Museu Diocesano de Santarém recorda esse “pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”, através de uma observação astronómica noturna, acompanhada de vídeo-projeção de software de astronomia e visita guiada ao céu, onde se identificarão os objetos mais notáveis à vista desarmada, destacando-se as estrelas, planetas e constelações visíveis na observação. Na observação noturna serão identificados diferentes tipos de objetos celestes:  planetas, aglomerados estelares, estrelas duplas, nebulosas, galáxias e ainda identificados satélites artificiais.

O evento, sob a responsabilidade técnica da empresa Via Láctea,  decorre no pátio interior e na Torre Medieval do grande complexo do antigo Colégio Jesuíta de Santarém – Seminário de Santarém, onde os participantes poderão subir para observar a Lua e disfrutar da vista noturna para a cidade de Santarém. Segundo a nota do Museu, aqui existiu, outrora, um observatório astronómico.

O acesso à atividade é realizado através da bilhética de acesso ao Museu que, durante a noite, estará também visitável, a partir das 21h.

Caso as condições meteorológicas não o permitam, a atividade é garantida através de um planetário que será instalado no Museu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início