Alexandra Leitão é a cabeça de lista do PS às eleições legislativas, restantes candidatos decididos esta noite

Em Região

A secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, é a cabeça de lista do PS pelo distrito de Santarém às eleições legislativas.

A escolha da primeira da lista de candidatos a deputados do PS pelo distrito foi comunicada esta segunda-feira às distritais pela Direção Nacional do Partido, confirmou ao “Mais Ribatejo” o presidente do PS Distrital, António Gameiro.

Os restantes nomes da lista de candidatos a deputados do PS pelo distrito de Santarém são aprovados esta terça-feira pelo Secretariado Distrital da Federação que iniciou a reunião às 18h00. A lista aprovada nesta reunião do Secretariado será submetida à apreciação da Comissão Política Distrital que tem reunião marcada para esta noite às 21h00. A lista aqui aprovada será depois apresentada os órgãos nacionais do Partido. A aprovação definitiva da lista de deputados do PS pelo distrito de Santarém às eleições legislativas de 06 de outubro acontecerá no próximo dia 23 de julho.

Confirmado o nome de Alexandra Leitão, indicado pela Comissão Nacional, a lista agora em aprovação deverá integrar os nomes do presidente distrital do PS António Gameiro, da ex-presidente da Câmara de Abrantes e atual secretária de Estado Maria do Céu Albuquerque, e o atual deputado Hugo Costa. Em discussão estará ordenamento dos restantes elementos da lista, falando-se dos nomes de Tiago Preguiça, Mara Lagriminha, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, Manuel Afonso, ex-vereador de Santarém, e a atual deputada Maria da Luz Lopes.

A Comissão Nacional do PS aprovou a 28 de junho o conjunto de critérios para a escolha de candidatos a deputados nas eleições legislativas, processo que encerrará no próximo dia 23 com a aprovação definitiva das listas.

A secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, destacou, na altura, como critérios essenciais “a abertura das listas de candidatos à sociedade civil e deverem ser tendencialmente paritárias”, ou seja, constituídas por igual número de homens e de mulheres.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início