fbpx

GNR deteve 37 pessoas na última semana, 12 por conduzirem sob efeito do álcool

Em Sociedade

O Comando Territorial da GNR de Santarém levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Santarém, na semana de 8 a 14 de julho, resultaram na detenção de 37 pessoas em flagrante delito. Destas detenções, 17 foram por condução sem habilitação legal, 12 por condução sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, e três por tráfico de armas.

Nestas operações, a GNR apreendeu três armas de fogo, 185 doses de haxixe, 165 munições, 1440 euros em dinheiro, e três veículos.

Nas operações de fiscalização do trânsito, detetaram–se 477 infrações, destacando-se 173 por excesso de velocidade, 48 por falta de iluminação e sinalização, 29 por falta de inspeção periódica obrigatória, 28 por excesso de carga.

Dos 92 acidentes registados na área de intervenção da GNR no distrito de Santarém resultou um morto, dois feridos graves, 45 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, a GNR aplicou 96 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental, destacando-se 94 contraordenações no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

A GNR esteve envolvida em ações de sensibilização, das quais sete no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido abrangidos 35 idosos; e duas ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido abrangidas 56 pessoas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início