Toureiro Pedrito Portugal é n.º 2 da lista de candidatos do Aliança por Santarém

Em Sociedade

A escolha do toureiro para candidato a deputado gerou polémica e mereceu mesmo a atenção do fact-check do Polígrafo, que confirmou Pedrito de Portugal como candidato do Aliança.

O toureiro Pedrito de Portugal, 44 anos, vai ser o número dois da lista de candidatos a deputados do partido Aliança pelo círculo eleitoral de Santarém nas eleições legislativas de 6 de Outubro.

O novo partido, liderado por Pedro Santana Lopes, já tinha anunciado o seu cabeça de lista por Santarém, Rui Paulo Sousa, empresário agrícola de 51 anos residente no concelho de Santarém. A apresentação oficial de Pedrito de Portugal, nome artístico de Pedro Alexandre Roque Silva, foi feita no encontro do Aliança em Tomar envolvendo todos os coordenadores distritais e os cabeças de lista nacionais às legislativas já nomeados.

A escolha do toureiro para candidato a deputado gerou polémica e mereceu mesmo a atenção do Polígrafo, que confirmou Pedrito de Portugal como candidato do Aliança.

O cabeça de lista Rui Sousa veio esclarecer no Facebook que “o Partido Aliança defende a Tauromaquia, uma expressão cultural das mais antigas da humanidade, com especial tradição nas gentes Ribatejanas, Alentejanas e Terceirenses”. Para o candidato do Aliança, “a tauromaquia é um factor de desenvolvimento económico e social destas mesmas Regiões, respeitando sempre a natureza e a cultura. Compreendemos e aceitamos a posição daqueles que menos gostam da Tauromaquia, mas condenamos as suas tentativas de imposição, através de posições muitas vezes radicais e extremistas, de uma visão fechada e reducionista que têm sobre esta expressão cultural”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início