Aprovada a lista dos candidatos do PS pelo distrito

Em Região

A Comissão Política Distrital do PS de Santarém aprovou ontem à noite a proposta do Secretariado da Federação, apresentada pelo presidente António Gameiro, com a lista candidata às eleições Legislativas 2019 pelo circulo eleitoral de Santarém, com 67 votos a favor, 1 branco e 10 contra.

A lista dos candidatos a deputados do PS por Santarém:

1. Alexandra Leitão; 2. António Gameiro – Ourém, 3. Maria do Céu Albuquerque – Abrantes, 4. Hugo Costa – Tomar, 5. Manuel Afonso – Santarém, 6. Mara Lagriminha – Coruche, 7. Francisco Dinis – Torres Novas, 8. Mário Balsa – Entroncamento, 9. Vera Simões – Rio Maior; Suplentes: 10. La Salette Marques – Santarém, 11. Nuno Mário Antão – Salvaterra de Magos, 12. Sara Marques Costa – Tomar, 13. Nuno Mira – Chamusca, 14. Maria da Luz Lopes – Torres Novas.

“Uma proposta que cumpre todos os critérios políticos, de representatividade regional, de reconhecimento e mérito do trabalho desenvolvido, de igualdade de género e de respeito pelas estruturas das Mulheres e Juventude Socialista”, refere o presidente da Distrital, adiantando que a lista é constituída por 7 mulheres e 7 homens, cumpre todos os requisitos estatutários e os critérios aprovadas pela Comissão Nacional do Partido Socialista.

Fora da lista ficou Tiago Preguiça, atual chefe de gabinete do ministro Vieira da Silva e ex deputado na Assembleia Municipal de Santarém, indicado pela Concelhia de Santarém. Sobre esta questão que terá motivado algum descontentamento na Concelhia de Santarém, António Gameiro afirma que “a Distrital não abdica de uma prerrogativa que estatutariamente é sua”, lamentando que não tenha havido “articulação”.

Segundo Gameiro, a escolha dos nomes da lista orientou-se pelos critérios definidos pela Nacional e três pressupostos, o primeiro dos quais, o trabalho realizado no distrito em prol das populações e do partido, seguindo-se a “representatividade social e económica” pela participação em movimentos associativos e finalmente a representação territorial e setorial, procurando abranger “o espetro de atividades do distrito”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início