Governo anuncia mais 10 milhões de euros para a Inovação Social

Em Atual/Empresas

São sete milhões de euros para Parcerias para o Impacto e três milhões de euros para Títulos de Impacto Social ao abrigo da iniciativa Portugal Inovação Social, com financiamento do Programa Operacional Regional Lisboa 2020.

Com este investimento, a iniciativa alarga a sua intervenção à região de Lisboa e Vale do Tejo, depois de investimentos de quase 34 milhões de euros no Norte, Centro, Alentejo e Algarve.

O anúncio foi feito na sessão “Regeneração Urbana. Reabilitação, Inclusão e Inovação Social”, esta quarta-feira de manhã, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Na sessão participaram o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

O programa contou também com intervenções do presidente da Área Metropolitana de Lisboa, Fernando Medina, da presidente da CCDR Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida, e do presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Filipe Almeida.

A sessão incluiu ainda a apresentação de um aviso do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a Área Metropolitana de Lisboa, no valor de 22 milhões de euros, e o balanço das candidaturas recebidas no âmbito do programa Acesso+ a nível nacional, com dotação de 12,1 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*