Com 94 candidaturas ao SI2E – NERSANT potencia investimentos de 9,2 milhões de euros na região

Em Emprego/Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém apoiou as suas empresas na elaboração de candidaturas ao SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. 112 das 121 candidaturas já conhecem decisão, tendo sido aprovadas 94, num investimento que totaliza 9,2 milhões de euros e a criação de 230 postos de trabalho.

Em 2017 e 2018, a NERSANT promoveu diversas ações descentralizadas de divulgação do SI2E e disponibilizou o seu apoio técnico à elaboração de candidaturas a este incentivo, o que resultou na submissão de 121 candidaturas.

Neste momento, 112 destes projetos já conhecem decisão, sendo que 94 deles – ou seja – 84% – foram aprovados. A percentagem de sucesso pode ainda aumentar, uma vez que se aguarda decisão de 9 candidaturas.

Os 94 projetos aprovados representam um investimento de 9,2 milhões de euros e um incentivo de 4,8 milhões de euros. É de realçar que estes investimentos representam 230 novos postos de trabalho.

De referir que o SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país. Espera-se, em breve, a abertura de candidaturas a uma nova edição do SI2E, pelo que a NERSANT está já a organizar sessões de esclarecimento a decorrer no mês de agosto. A calendarização estará disponível na agenda do portal da associação empresarial, em http://www.nersant.pt/agenda/. As inscrições são gratuitas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Emprego

Ir para Início