fbpx

NERSANT quer aumentar exportações da região com missões empresariais e encontro de negócios

Em Empresas

O apoio à internacionalização dos negócios das empresas da região tem sido desde sempre uma das bandeiras da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, que conta com largos anos de experiência na organização de missões empresariais e encontros de negócios. Até ao final do ano, a associação tem calendarizadas diversas missões empresariais e o já conhecido NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios.

Depois de já ter estado este ano em Marrocos e no Canadá e de ter organizado em junho o Ribatejo Investment Summit, encontro de negócios com o objetivo de atrair investidores estrangeiros para a região do Ribatejo, a NERSANT avança com a calendarização de ações de internacionalização para o segundo semestre deste ano.

À semelhança daquilo que tem sido o trabalho de apoio às exportações das empresas em anos anteriores, a associação volta a apostar, no segundo semestre de 2019, na promoção e organização de missões empresariais a diversos mercados, onde terá um papel de liderança, sendo responsável pela preparação, agendamento e marcação de reuniões institucionais e empresariais de acordo com o perfil dos participantes.

Moçambique é o próximo destino da NERSANT, que tem agendada uma missão empresarial a Maputo entre os dias 30 de agosto e 05 de setembro. Entre o dia 03 e 05 de setembro, o foco é Cabo Verde, com a NERSANT a marcar presença para prospeção de negócios na cidade da Praia. Também em setembro, entre os dias 15 e 21, realizar-se-á uma missão com abordagem em dois mercados: o do Gana, com incidência na cidade de Acra, e o da Costa do Marfim, com foco em Abidjan.

Em outubro, está prevista uma missão empresarial, com realização de roadshow, a Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 08 e 11. Entre 25 e 29 de novembro, a NERSANT vai em missão empresarial ao Brasil, nomeadamente à cidade de S. Paulo, onde terá lugar um roadshow onde as empresas participantes podem dar a conhecer os seus produtos. Em dezembro, entre os dias 04 e 08, parte uma missão empresarial para Casablanca, Marrocos.

A realização de encontros de negócios tem sido, de igual modo, uma forma eficaz de promover as exportações das empresas da região, uma vez que as mesmas podem reunir com dezenas de mercados no mesmo dia. A associação realiza, por isso, desde 2012, o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios, que na sua edição piloto contou com a presença, no Ribatejo, de seis delegações estrangeiras, e que alcançou, na sua última edição, em 2018, 38 países estrangeiros participantes. Este ano o evento volta a realizar-se na região, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Os interessados em conhecer as condições de participação nas diversas ações de internacionalização da NERSANT – e eventual financiamento – devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. A inscrição em cada uma das ações também já é possível através do portal da associação, em www.nersant.pt.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início