Foto captada a bordo de avião permite observar o grande incêndio de Mação e Vila de Rei.
Foto captada a bordo de avião por João Oliveira

Incêndio de Mação dominado em 90%, mas continuam 1.000 bombeiros no terreno

Em Região

O incêndio que deflagrou no sábado em Vila de Rei e que afeta também Mação está dominado em 90% e não apresenta frentes ativas, mas a tarde pode voltar a trazer dificuldades, disse esta terça-feira de manhã o comandante da proteção civil.

O comandante do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Belo Costa, afirmou, na conferência de imprensa das 8h00, que o incêndio que afeta desde sábado os concelhos de Vila de Rei e Mação está dominado em 90%, sem qualquer frente ativa, mas com vários “pontos quentes preocupantes”.

Apesar de um quadro favorável na manhã para o combate às chamas, Belo Costa recordou que, tal como nos dias anteriores, a tarde poderá ser complicada, com o aumento da temperatura e do vento e a redução da humidade relativa.

“É contra essa ameaça que vamos trabalhar toda esta manhã”, sublinhou o comandante.

Mais de mil bombeiros vão continuar no terreno a combater as chamas com o apoio a meios aéreos.

A chuva que caiu durante a noite passada ajudou o trabalho dos bombeiros, que conseguiram dominar cerca de 90% do fogo. O comandante Luís Belo sublinhou que durante a a noite, o trabalho dos operacionais foi realizado em condições extremamente difíceis, mas foi bastante frutífero. Não existindo frentes de fogo ativas esta manhã, as forças operacionais concentram-se em grande parte percentagem nos trabalhos de consolidação e rescaldo, com recurso a maquinaria pesada e forças apeadas. Com a previsão de aumento da temperatura e do vento para a tarde, o comando reposicionou as forças no terreno, para enfrentar as condições adversas e assim proteger as populações

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início