fbpx

Município da Chamusca promove formação em integração sensorial para educadores e terapeutas

Em Educação/Região

O Município da Chamusca promoveu uma formação no âmbito do “Curso de Introdução à Integração Sensorial” direcionada a educadores, terapeutas, técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), psicólogos e psicoterapeutas que atuam no Agrupamento de Escolas da Chamusca.

A ação decorreu nos dias 10 e 11 de julho, no Centro Escolar da Chamusca, na Sala Inclusiva, para onde o Município adquiriu já vários equipamentos inovadores que permitem a integração sensorial dos alunos com dificuldades na aprendizagem, no comportamento e na organização motora e perceção sensorial.

O objetivo desta formação foi de transmitir conceitos básicos da teoria, avaliação e tratamento da Disfunção de Integração Sensorial (DIS).

O curso foi acreditado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da A23 e teve como formadores e foi ministrada por Susana Pereira, da Associação 7 Senses – Associação de Promoção e de Divulgação da Teoria de integração sensorial de Jean Ayres em Portugal, e por Paulo Fernandes, Terapeuta Ocupacional no ACES de Faro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início