Município de Azambuja vai distribuir livros de fichas e 1700 Kits de Material Escolar

Em Educação/Região

O Município de Azambuja vai reforçar o apoio às famílias no ano letivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material de estudo, destinado a todas as crianças, sem exceção, que frequentem o 1.º ciclo e ensino pré-escolar da rede pública e privada/solidária. Estima-se que neste ano letivo sejam entregues cadernos de atividades a cerca de 900 alunos do 1.º ciclo, e distribuídos cerca de 1700 kits de material escolar aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo.

À semelhança dos anos anteriores, irão ser distribuídos kits escolares, compostos por material escolar básico. A definição das listas de material resultou das orientações dos agrupamentos num trabalho em parceria com o município. Este ano será integrado um Kit de escovagem de dentes a todos os alunos, pois escovagem dos dentes é considerada fundamental para a promoção da saúde oral e prevenção de doenças orais. Estes kits serão entregues nos agrupamentos, escolas e jardim de infância, no início do ano letivo.

Relembre-se que o Município de Azambuja iniciou esta atribuição de material no ano letivo 2009/2010, tendo já distribuído mais de 7300 kits.

Este ano letivo, como já referido, o Município vai prosseguir com a oferta dos livros de fichas, também conhecidos como cadernos de atividades, que complementam os respetivos manuais escolares. Serão fornecidos gratuitamente, pela autarquia, a todos os alunos do 1.º ciclo (do 1.º ao 4.º ano de escolaridade). De referir, que o Município adotou esta medida de apoio social às famílias do concelho, em 2017, tendo já apoiado as famílias de 1540 alunos do 1.º ciclo dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*