fbpx

Autarcas social democratas exigem política com elevação

Em Sociedade

Face aos violentos incêndios rurais na região centro de Portugal, entretanto dados como dominados, os autarcas social democratas (ASD) manifestaram a sua posição sobre “a lamentável instrumentalização político-partidária deste flagelo, destinada a descartar responsabilidades, a qual só contribuiu para instigar a desconfiança e a insegurança das populações”.

“Neste momento de imperiosa defesa do superior interesse público, apela-se à união de todas as autoridades de nível nacional, regional e local, de modo a assegurar a necessária serenidade que é fundamental para a tomada das melhores decisões operacionais ao serviço da salvaguarda de pessoas e bens”, afirmam os ASD em comunicado assinado pelo presidente da Comissão Política Nacional dos Autarcas Social Democratas, Hélder Sousa Silva.

Consideram os autarcas social democratas que “os incêndios rurais são, sobretudo, uma questão estrutural, sendo mais do que evidente que as sucessivas alterações legislativas, quando apenas destinadas à transferência de obrigações, não resolvem o problema na sua essência“. Consideram, também, que estes “são uma questão multifatorial, pelo que a responsabilidade é coletiva: governo, autarquias e proprietários“.

Os ASD “saúdam o esforço dos agentes que, no terreno, trabalham na prevenção, combate e rescaldo dos incêndios, na certeza de que esta saudação expressa o sentimento de todos os portugueses“.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início