Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoDistrital do PSD defende Ramiro Matos contra Duarte Marques na lista de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Distrital do PSD defende Ramiro Matos contra Duarte Marques na lista de candidatos a deputados

O presidente da distrital de Santarém do PSD João Moura declarou esta tarde ao “Mais Ribatejo” que tem esperança que “a Comissão Política Nacional irá acolher o nome do advogado scalabitano Ramiro Matos para 3.º lugar da lista de candidatos a deputados por Santarém, conforme proposta da distrital, em vez de incluir o deputado de Mação Duarte Marques”, nome indicado pela nacional.

No entanto, João Moura sublinha que “a distrital já fez as suas escolhas e o nome de Duarte Marques foi afastado, porque entendemos que Marques não cumpre alguns pré-requisitos da distrital, nomeadamente a necessidade de renovação e a sua falta de experiência profissional fora da política, questão que entendemos ser muito importante, para termos pessoas com experiência profissional nos lugares”. “Reconhecemos que Duarte Marques fez um bom trabalho no parlamento durante estes anos, mas é altura de haver renovação”, sublinha o líder distrital.

O presidente da distrital acredita que o processo negocial só vai terminar com a decisão final dos órgãos nacionais, o concelho nacional e a comissão política mais alargada que vão reunir dia 30, para fechar a lista de candidatos às legislativas.

“Se não for acolhida a nossa proposta não virá mal ao mundo, consideramos que mesmo com Duarte Marques a lista será melhor do que há 4 anos, quando teve como cabeça de lista Teresa Leal Coelho, nome imposto pela nacional e que nada disse ao distrito, ao contrário desta lista que é 100% do distrito”, afirma-nos João Moura.

Ainda assim, o presidente da distrital insiste na escolha de “Ramiro Matos, por ser de Santarém, a capital de distrito e a maior concelhia, advogado com uma carreira profissional brilhante e que poderá ser uma revelação parlamentar – é com ele que queremos poder contar”. Sobre Duarte Marques, considera que é uma “imposição de cima, com base numa cunha, o que não será o melhor”. João Moura considera que faria “bem a Duarte Marques fazer um interregno na política e não sujeitar-se a entrar na lista com uma cunha”. Isto, sublinha, sem querer “beliscar o bom trabalho” do deputado, que tem sido “muito ativo, muito dinâmico”.

Recorde-se que a distrital de Santarém entregou aos órgãos nacionais, no dia 27 de junho, uma lista ordenada –  e não por ordem alfabética conforme a orientação da Comissão Nacional e do presidente do Partido – que sofreu uma primeira alteração na nacional com a subida de Isaura Morais (presidente da Câmara de Rio Maior) de terceiro lugar para cabeça de lista, obrigando a baixar João Moura, que surgia em primeiro lugar, seguido de Ramiro Matos em 3.º.

Em 2015, o PSD elegeu três deputados por Santarém: Teresa Leal Coelho, Nuno Serra (então presidente da distrital) e Duarte Marques. O distrito elege um total de nove deputados.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar