fbpx

Presidente Marcelo visita esta sexta-feira àreas afetadas pelos fogos

Em Região

Marcelo Relo de Sousa vai visitar os concelhos de Mação, Vila de Rei e Sertã esta sexta-feira à tarde. O Presidente da República desloca-se aos locais afetados pelos incêndios “para compreender o que aconteceu durante os incêndios”. O Presidente vai estar em Cardigos, Mação, na Portela do Colo, Vila de Rei e Cumiada e Marmeleiro na Sertã.

“Uma vez concluído este processo, tenciono visitar as áreas ardidas”, disse Marcelo durante os fogos no fim de semana. O Presidente recordou, assim, as recomendações do relatório da comissão parlamentar independente dos fogos florestais de 2017, segundo a qual a presença de pessoas alheias ao combate directo aos incêndios é prejudicial, porque desvia a atenção dos responsáveis.

“Sempre disse que enquanto durasse o combate aos fogos, a prioridade é o combate, terminado esse combate, é altura de compreender o que se passou”, declarou ontem o Presidente da República aos jornalistas.

“Vou ouvir o que tiverem para me dizer todos os que estiveram envolvidos no combate aos incêndios, o que dará hipóteses às instituições de olharem para o que aconteceu e formularem o seu juízo”, disse o Presidente, sobre o objetivo desta visita que se iniciará às 15 horas em Mação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início