fbpx

Aluno da Secundária Ginestal Machado vence Olimpíadas da Língua Portuguesa

Em Educação

Vasco Montez, aluno do 12.º I da Escola Secundária Ginestal Machado de Santarém, foi o vencedor da VII edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa do escalão B (Ensino Secundário).

As Olimpíadas da Língua Portuguesa são uma iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE), do Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa, do Plano Nacional de Leitura, da Direção-Geral da Administração Escolar, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Escola Secundária de Camões, que visa incentivar o bom uso da língua portuguesa. Trata-se de uma competição nacional destinada aos alunos do 3.º ciclo do ensino básico (escalão A) e do ensino secundário (escalão B) que se desenrola em duas fases.  Na 1ª fase, a nível de escola, organizada pela Biblioteca Escolar, o aluno totalizou 184 pontos, o que lhe permitiu o apuramento para a 2.ª fase, esta realizada na Escola Secundária de Camões, na qual Vasco Montez atingiu os 192 pontos que lhe valeram o 1.º lugar a nível nacional no respetivo escalão. 

Na página da Escola Secundária Ginestal Machado, são endereçados “Parabéns ao Vasco por este excelente resultado em competição com milhares de alunos do ensino secundário a nível nacional e que engrandece sobremaneira o nome do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado. Parabéns, igualmente, aos professores do Vasco, em especial à professora de Português, Elisabeta Duarte, que o acompanhou durante todo o seu percurso no ensino secundário”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início