Festival do Melão começa hoje em Alpiarça

Em Ribatejo Cool


Tasquinhas, artesanato, provas de melão e melancia, atividades para as famílias, música e desporto animam a 10.ª Edição do Festival do Melão de Alpiarça, que se realiza nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Parque do Carril, junto à ponte de Alpiarça.

A organização, a cargo da Câmara e da Junta de Freguesia de Alpiarça, destaca esta sexta-feira a realização do concurso de melão e melancia, no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos, que premeia os melhores produtores locais. A animação musical do primeiro dia fica a cargo do Grupo “Bezourinhos Del Ferdinand”.

No sábado, dia 27, realiza-se uma recolha de sangue e um passeio equestre que percorrerá os meloais do concelho, pela manhã. Neste sábado, destaque para o almoço gastronómico “Comeres da Nossa Terra”, com inscrições limitadas que decorre pelo quinto ano e que procura reavivar costumes e tradições de Alpiarça, com um almoço de comida tradicional confeccionada localmente. Durante a tarde de sábado haverá teatro e animação de rua. À noite haverá uma mostra de folclore e um espectáculo musical com a banda ribatejana “The Pilinha”.

O desporto marca a manhã de domingo, dia 28, com a habitual prova de cicloturismo organizada pelos 100% TT de Alpiarça e uma caminhada organizada pela ATJudite, que percorre caminhos rurais da região. Para os mais pequenos durante a manhã há “A hora de conto”, com a presença da biblioteca no Parque do Carril, e à tarde o espectáculo “O Tio Tobias”.

O 10.º Festival do Melão encerra com a final do FestFado, espetáculo de fado que durante o ano 2019 percorreu os concelhos de Alpiarça e o Entroncamento. São anfitriãs as fadistas Teresa Tapadas e Dora Maria.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início