fbpx

Operação Cordial Mente II – Investigação do DIAP Santarém conduziu a mais detenções

Em Sociedade

Na sequência da operação desencadeada em novembro de 2018, em inquérito titulado pelo DIAP de Santarém relativo à investigação de crimes de burla qualificada, branqueamento, fraude fiscal e associação criminosa, foram agora realizadas mais 22 buscas na zona norte do país, tendo resultado a apreensão de diverso e relevante material probatório.

Em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária, foram detidos mais dois homens, ambos com 50 anos de idade, por se encontrarem fortemente indiciados pelos crimes acima descritos.

Após apresentação à autoridade judiciária, foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva a um dos indivíduos e de proibição de contacto com os restantes arguidos ao outro.

Nesta investigação estão em causa crimes praticados de forma organizada, concretizados através da constituição de firmas fictícias, com o recurso a faturação falsa, simulando transações reais.

Foram já contabilizados danos patrimoniais que ascendem a cerca de dez milhões de euros, decorrentes de terem sido lesadas inúmeras empresas e particulares, bem como o próprio Estado, em termos fiscais.

A operação envolveu a afetação de meios humanos e materiais das Diretorias do Centro e Norte, bem como do Departamento de Investigação Criminal de Braga, num total de cerca de 40 operacionais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início