fbpx

Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo com apoio da Câmara de Torres Novas

Em Região

Foi aprovada pela Câmara de Torres Novas, na reunião de 23 de julho, a atribuição de um subsídio de 2 mil euros à ONGATEJO (organização não governamental do Ambiente) para apoio à realização de atividades da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo.

Recorde-se que a ONGATEJO, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os municípios da Golegã e de Torres Novas compõem o órgão de gestão executivo da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo, num modelo de gestão aceite pela UNESCO que pretende promover a diferenciação deste território para que constitua um exemplo dos objetivos preconizados pelo programa MaB.

O Programa Man & Biosphere (MaB) é um programa científico da UNESCO, criado em 1971 e que atualmente tem como objetivo último a conservação da biodiversidade, a promoção do desenvolvimento económico sustentável e a melhoria da qualidade de vida das populações. O montante do subsídio agora atribuído será sobretudo canalizado para investimentos no âmbito da comunicação e promoção, apoiando a realização das ações inscritas no plano de atividades da Reserva para o ano de 2019.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início