12.ª Volta a Portugal de Cadetes vai condicionar trânsito entre Abrantes, Tomar e Ourém

Em Desporto/Região

A 12.ª Volta a Portugal de Cadetes vai realizar-se entre os dias 2 e 4 de agosto de 2019, com início na cidade de Abrantes, a 2 de agosto, passagem por Tomar e chegada a Ourém a 4 de agosto, pelo que o trânsito ficará condicionado, antes, durante e depois da passagem dos ciclistas.

Segundo nota do Comando distrital da PSP, o trânsito vai estar condicionado nos seguintes locais e datas:

1.ª Etapa (Castelo de Abrantes – Abrantes) – Dia 02 de Agosto – Cidade de Abrantes

  • Condicionamentos e cortes de Trânsito – Cidade de Abrantes:

Entre as 12H30 e as 13H15, a Rua D. Francisco de Almeida, a Rua Capitão Lacerda, a Rua dos Combatentes da Grande Guerra, a Rua Ator Taborda, a Rua Defensores de Chaves, a Avenida das Forças Armadas (sentido descendente) e a Avenida D. João I estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 12H35 e as 13H30, a Rotunda do Olival, a Avenida António Farinha Pereira, a Rua do Tecnopólo, a Via Industrial 2, a Avenida Fernão de Magalhães, a Rua do Cana Verde, a Avenida Conde de Alferrarede, a EN 3, a EN 3 – Barca do Pego e a EN 118-Rossio ao Sul do Tejo estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 13H45 e as 14H20, a Avenida Avelar Machado, a Avenida Doutor António Augusto Silva Martins e a Rua das Quintas estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 14H40 e as 15H25, a Rua das Quintas, a Avenida Doutor António Augusto Silva, a Ponte sobre o Tejo, a Avenida da Portagem, a Avenida Dom Manuel I, a Rotunda do Olival, a Avenida António Farinha Pereira e a Rua do Tecnopólo estarão cortadas ao trânsito.

3.ª Etapa (Tomar – Ourém) – Dia 4 de Agosto – Cidade de Tomar e Cidade de Ourém

  • Condicionamentos e cortes de Trânsito – Cidade de Tomar:

Entre as 09H45 e as 10H30, a Praceta da Olivença, a Rua Marquês de Pombal, a Alameda 1 de Março, a Avenida Dra. Ângela Tamagnini, a Avenida General Norton de Matos, a Praceta Alves Redol, a Rua Torres Pinheiro, a Avenida D. Nuno Álvares Pereira, a EN 110 – São Lourenço e a EN 110 – Carvalhos de Figueiredo estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 10H10 e as 11H00, a EN 533 – Valbom, a RuaAquiles de Mota Lima, a Praceta Mário Nunes, a Rua Manuel de Matos, a Avenida Dra. Ângela Tamagnini, a Rotunda do Bonjardim, a EN 110 – Rua de Coimbra, EN 110 – Alvito e a EN 110 – Calçadas estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 10H45 e as 11H40, a Estrada do Prado, o Largo do Pelourinho, a EN 113 – Estrada de Leiria e a EN 113 – Venda da Gaita estarão cortadas ao trânsito.

  • Condicionamentos e cortes de Trânsito – Cidade de Ourém:

Entre as 11H45 e até ao final da prova, a Avenida D. Nuno Álvares Pereira, a Rua Comandante José Maria Pereira e a Rua Luís de Camões estarão cortadas ao trânsito.

Entre as 08H00 e o final do evento será proibido estacionar na Rua Comandante José Maria Pereira e na Rua Luís de Camões, pois serão os locais de aproximação e final da competição.

O percurso e as artérias adjacentes serão interditados ao trânsito com alguma antecedência relativamente à passagem dos atletas, não sendo permitida a circulação de veículos ou a travessia de peões.

Para que o evento decorra sem qualquer incidente, o Comando Distrital de Santarém da PSP aconselha o seguinte:

  • Planeie as suas deslocações às áreas afetadas pelos cortes e restrições de trânsito para antes ou depois dos horários já referidos;
  • Como condutor ou peão respeite integralmente as indicações e orientações dos elementos policiais;
  • Não force, desloque ou remova qualquer barreira de segurança ou de corte de trânsito colocadas pela organização ou pela PSP. As mesmas estão nos locais para garantir a segurança de todos, condutores, espectadores e ciclistas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início