Casa da Cultura da Raposa repleta para o lançamento do livro “O Coelhinho Dudu”

Em Ribatejo Cool

O Salão da Casa de Cultura de Raposa foi pequeno para quase duas centenas de pessoas que assistiram no sábado, ao lançamento do livro “O Coelhinho Dudu” , um livro de amor de mãe para filho.

Escrito quando Eduardo Fernandes – o Dudu – tinha apenas 8 meses de idade, o livro foi escrito por Sandra Fernandes com o objetivo de mais tarde mostrar ao filho, quando ele já conseguisse compreender melhor a sua história, porque era diferente dos outros meninos. Sandra explica que outras das razões por que escreveu foi a pensar no que lhe podia acontecer na escola, o medo que tinha relativamente ao bullying e ao preconceito.

Eduardo Fernandes, atualmente com 3 anos de idade, nasceu com síndrome da brida amniótica, doença rara que acontece a cada 12 mil partos, e que lhe provocou o não desenvolvimento da mão esquerda. “A princípio, ainda grávida, fui questionada sobre o que pretendia fazer. Respondemos que não está no nosso dicionário a Interrupção da gravidez”, afirma Sandra, lamentando, que “naquelas alturas e depois, os hospitais não tenham uma equipa de psicólogos que os possam acompanhar”.

Já em casa, Sandra conheceu através das redes sociais, a associação brasileira “Dar a Mão”, liderada pela Geane Poteriko. Foi esta associação e a Geane que a ajudaram a compreender melhor este assunto, servindo muitas vezes de psicólogos, apesar da distância.

Atualmente, a Sandra possui uma página na internet e no Facebook, “Eduardo a Minha Bênção”, através da qual partilha a sua experiência com outros pais com problemas semelhantes. Algumas das presenças no lançamento do livro foram mães e pais com o mesmo problema. Um dos quais fez 2000 km para vir assistir. Marcaram também presença no lançamento do livro autarcas do Executivo da Câmara de Almeirim Junta de freguesia de Raposa.

A edição é da Chiado Kids e as ilustrações são da autoria de Sónia Nunes, colega de trabalho de Sandra que vive com a sua família na Raposa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*