Hospital de Santarém alarga hospitalização domiciliária aos concelhos de Almeirim e Cartaxo

Em Saúde/Sociedade

O Hospital de Santarém decidiu alargar o projeto da unidade de hospitalização domiciliária aos concelhos de Almeirim e do Cartaxo, após um mês de experiência positiva deste projeto no concelho de Santarém.

Um mês após o início do Projeto da Unidade de Hospitalização Domiciliária, o Hospital Distrital de Santarém vem salientar “o impacto positivo” que tem sido esta experiência. Em nota à comunicação social, o conselho de administração do Hospital de Santarém sublinha que “até ao momento, criámos alternativa ao internamento convencional a 10 doentes que cumpriam os critérios estabelecidos para o internamento domiciliário. “Dado o sucesso desta Unidade, que foi circunscrita inicialmente ao Concelho de Santarém, foi decidido alargá-la à área de abrangência dos concelhos de Almeirim e Cartaxo, de modo a possibilitar esta oferta de cuidados a um maior número de utentes”, refere o conselho de administração do Hospital.

O Hospital salienta que foi “notória a satisfação dos utentes, face a esta nova modalidade de internamento, destacando-se como fatores a assistência hospitalar no conforto do seio familiar com todos os recursos técnicos necessários”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início