Jovens de Azambuja participaram em “bootcamp” de Combate ao Insucesso Escolar

Em Sociedade

A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Município de Azambuja, organizou mais um “Bootcamp” de Verão, na base militar de Santa Margarida, que se realizou nos passados dias 25 e 26 de julho, destinado a jovens inseridos no Programa Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE-LT). 

Este projeto que visa a promoção do sucesso escolar, através da implementação de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação, com o objetivo de potenciar a melhoria dos resultados escolares e das práticas pedagógicas, e contribuir para a igualdade de oportunidade e construção de uma escola de qualidade, autónoma, criativa e inovadora.

A atividade foi de participação gratuita e destinou-se a jovens dos 13 aos 18 anos dos três agrupamentos do concelho de Azambuja. Foram desenvolvidas atividades indoor e outdoor, tais como peddy papers, memorização, pistas de obstáculos, estação de camuflagem, entre outras. Estas iniciativas têm como objetivos, desenvolver competências pessoais e socio-emocionais, tais como assertividade, superação, resiliência, pensamento crítico, capacidade de liderança, responsabilidade, criatividade e uma cidadania ativa.

Nestes dias, as atividades foram orientadas e dinamizadas pela Equipa EMIC do Município de Azambuja. 

Recorde-se que Azambuja é um dos dez municípios parceiros do PIICIE-Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que tem como promotor a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e é financiado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Alentejo 2020 / Portugal 2020.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*