Ministro Eduardo Cabrita adia inauguração, mas CDOS já começou a funcionar em Almeirim

Em Região

“Por motivos de agenda” foi a justificação invocada pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para cancelar a cerimónia de Inauguração do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, agendada para hoje, dia 30 de julho, pelas 10h30.

Envolvido em diversas polémicas, primeiro com o autarca do PSD de Mação e agora com o caso do material inflamável incluido nos kits “Aldeias Seguras” e com o processo de aquisição, o ministro cancelou ontem à tarde a cerimónia que, segundo a Câmara de Almeirim, “foi adiada para data a anunciar posteriormente”.

No entanto, o presidente da Câmara de Almeirim afirma que “o novo edifício do CDOS Santarém, situado em Almeirim, ficará operacional, como estava previsto, hoje, dia 30 de julho”.

A Proteção Civil do Distrito de Santarém passa a contar com uma infraestrutura, criada de raiz para acolher este centro de coordenação e decisão ao nível distrital.

Segundo Pedro Ribeiro, o CDOS Santarém é a 3.ª fase de um projeto mais vasto integrado no “Campus de Proteção Civil” e que já tem em funcionamento da Base da Força Especial de Proteção Civil, a Unidade de Reserva Logística Nacional e Parque de Veículos do Centro Tático de Comando da ANEPC.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*