fbpx

Festival Vapor – Steampunk Circus volta ao Museu Ferroviário no Entroncamento

Em Ribatejo Cool

O Museu Nacional Ferroviário e a Câmara Municipal do Entroncamento estão a preparar a II edição do Festival Vapor – A Steampunk Circus, a decorrer entre 27 e 29 de setembro, na cidade do Entroncamento.

Este é um evento que a nível internacional já move multidões, tendo a primeira edição trazido ao Museu mais de 4.000 visitantes, num evento inovador e inédito em Portugal.

“Inspirado na corrente estética Steampunk, o Festival atrai desde as tribos mais puristas aos adeptos ocasionais, dos movimentos ecodirecionados aos vanguardistas, das produções artísticas alternativas ao simples entretenimento familiar. Todos têm lugar nesta viagem aos primórdios da Revolução Industrial”, refere a nota de apresentação do Festival.

Este é um Festival que resulta de um acordo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário, numa aposta na criação de uma oferta cultural diferenciadora para a promoção turística do Médio Tejo, em articulação com o destino turístico “Centro de Portugal”.

O cenário do Museu, inaugurado em 2015, oferece grandes máquinas, muitas da época da tecnologia a vapor, e edifícios industriais totalmente preservados acolhem um programa diversificado de música, cinema, jogos, conversas, workshops, exposições e desfiles, sempre inspirado no estilo retro em que a tecnologia moderna avança a partir da maquinaria a vapor.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início